Friday, January 01, 2010

Nova página

Existe uma verdade na vida que não pode ser negada, nem impedida. Ela chega de repente ou aos poucos, mas ela chega.

Quando esta verdade vem à tona, cada um reage de um jeito, e isso eu pude sentir. Eu pude ver que para alguns é normal deixar a música alta dentro de uma casa em que alguém está de luto.
Consegui fazer as contas de que quase ninguém teve jeito e nem palavras para falar sobre isso. Duas pessoas me escutaram chorar por duas madrugadas, e uma delas ainda me escreveu uma carta linda para tentar me confortar.

Este assunto, eu sei, não é nada fácil. Mas quando surge, exige certos cuidados, um certo respeito e mais que uma semana de conversa sobre o assunto. Eu estou falando isso porque foi esta verdade inevitável que esteve comigo durante o ano de 2009.

Foi um ano que poderia ter sido apagado da vida minha família, que me mostrou que a família é o mais importante e que existem muitas coisas para pensar melhor. E mesmo mudando o ano, é uma verdade que sempre será inaceitável, que setará presente em muitos momentos e que nunca mais vai ter outra versão.

Dar a notícia ao meu avô, segurar duas tias desmoronando de tanta dor, ter que enfrentar um luto recolhido, não ter palavras para confortar meus tios, ver meu irmão do jeito que eu vi. Tudo isso moveu os meus dias de 2009 e tudo isso fez deste ano que terminou o pior da minha vida.

A conquista do diploma se torna triste. A vida se torna triste.

Em 2010 não será diferente... é a verdade que me acompanha em cada suspiro, em cada peça da casa, em cada momento vivido. É uma peça que falta, insubstituível. É triste, eu sei, mas isso está comigo.

Sei que eu falhei, que perdi a paciência por coisas mínimas e que o ano se tornou intenso, desgastante e sem oportunidades de melhorar. Isso também fez dos dias piores e eu sei que tenho culpa. As ondas negras passaram juntas e eu deixei que elas viessem com tudo, pra depois poder flutuar em uma água plena. E é só isso que eu quero. Uma vida nova, sincera e com valores diferentes, com energias próximas positivas e amizades sinceras.

2009 me cansou de tudo e é por isso que eu vou mudar. Um ano novo me espera, com novas rotinas, novas pessoas e uma vida diferente. Sempre com aquela verdade, mas com outras coisas boas para superar. Uma boa sorte pra mim e pra todas as pessoas do mundo, do coração!

ps: a família é tudo!

No comments: