Friday, September 26, 2008

O rancor expulsa possíveis oportunidades

Eu sei que posso parecer muito superficial para algumas pessoas, pois eu tenho o hábito de não apresentar nenhum pingo de rancor sobre seres que me desapontam ou aprontam alguma pra minha pessoa e para meus amigos.

Não consigo, não adianta. Já aconteceram muitas coisas que eu poderia simplesmente ter mandado muita gente se fuder e nunca mais ter se quer lembrado que a pessoa existe. Quando eu quero, eu faço isso. Quando acho desnecessário, eu não preciso fazer nada dessas atitudes que eu considero ruins. Ruins pelo falo de que tudo que não corresponde a alguma coisa, possui o estereótipo de coisa ruim. Por exemplo, virar a cara, não cumprimentar, ignorar, fazer caveira e desejar o mal. Guardar rancor dentro de si é expulsar possíveis oportunidades no futuro.

Eu sei muito bem, que consigo ignorar a resposta a falsidade alheia, pois sei que com essas pessoas nunca tive um vínculo forte, fiel e pessoal. Por mais situações cotidianas que tenhamos passados juntos, sei muito bem classificar pra quem devo cagar e andar.

Ok, me chame de falsa, quebre a cabeça tentando entender como, depois de tudo o que você me fez, eu ainda pergunto se está tudo bem e torço pela sua felicidade. Pergunte isso quanto quiser, mas pode ter certeza, que eu só faço isso porque nunca te considerei e confiei plenamente em ti e que já esperava tal atitude a qualquer momento.

Amigos mesmo, nunca provocaram nenhum tipo de atitude que me induzisse a ter rancor. Pois eu sei muito bem quem são meus amigos e o que devo esperar de cada um.

No comments: