Friday, September 26, 2008

Mães carentes

Não adianta, todas as mães recorrem às cenas dramáticas de dor aqui, mágoa dali e choro de lá. Eu garanto que, minha mãe, sua mãe e a mãe de todos usam as táticas da "pena" para chamar a sua atenção.

Não dá para ir conversar com a sua mãe sem ela reclamar alguma coisa assim: "minha filha, tô com uma dor nas costas... filha do céu...". Ok, dá até pena porque você percebe que é uma ceninha para alguém fazer alguma coisa por ela. Um certo dia, você precisa conversar com sua mãe sobre algum assunto importante, então, ela atende o telefone e você fala "Oi, mãe. E aí, tudo bem?", e ela responde: _Tudo bem, apesar de estar trabalhando muito, quase ficando louca, com dor de cabeça, está tudo bem, filha! - Então, você desiste e desanima de tentar conversar com sua mãe sobre aquilo que você acha importante.

E o pior, é que todos na família já perceberam o drama da "mãe", inclusive, o pai. "Lá vem sua mãe de novo com essas ceninhas"... e os filhos, riem, se arriam, debocham... e as mães, se magoam profundamente, choram e conseguem de vez, nos sensibilizar. Mas quem diz tudo isso, não sou eu, porque eu sou mais dramática e sensível que minha mãe. Escutei estas histórias já de vários filhos diferentes, e eu só pensei "por favor, não quero ser uma mãe carente"!!

No comments: